Simulador de Frete
UM LIVRO-CALIDOSCÓPIO:
Maria Antônia escreveu um livro de celebração de histórias, de convivências, de aprendizados, de leituras, como experiências de conhecimento vivo, essas experiências que trazem o que foi e o que poderia ter sido, assim como trazem o que pode vir a ser, na existência de cada um e na de todas as gentes.
Mesclando livremente crônicas e poemas, desenvolveu uma obra arquitetada com diferentes chaves interpretativas, como narrativas matriciais, pessoas-mestras de saberes e de vida, leituras reveladoras, lugares significativos e simbólicos.
Um livro-calidoscópio, com justaposição de muitas imagens, tanto justaposição das partes que compõem o livro, como das partes de cada uma delas, mandalas que se sucedem, interligadas pelos fios de memórias, afinidades e correspondências.
Assim, em uma obra elaborada com recorrências, repetições e recursividades, a voz narradora vai disseminando descobrimentos do amor às histórias, aos encontros humanos, ao que realmente aprendemos e permanece em nós, às leituras dos textos e do que nunca foi escrito ? essas substâncias de que somos todos feitos, tanto quanto somos feitos da matéria de nossos sonhos e da poeira de estrelas.
Severino Antônio
Deixe seu comentário e sua avaliação